segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Boletim AVANTE! nº03 - Setembro de 2010



A RECC-Brasil lançou seu terceiro boletim nacional em fins de setembro. Nosso órgão de propaganda impresso - AVANTE! - vem servindo para travar um debate sobre eventos importantes à reorganização do movimento estudantil brasileiro, assim como tomando parte das organizações e luta dos trabalhadores.



Nesta edição, concluimos ser importante nosso posicionamento sobre os efeitos da dissolução da Conlutas durante o Conclat para sua tentativa já atrasada de fusão com a Intersindical, que nem mesmo pode se efetuar, mas que gerou efeitos desorganizadores entre o polo antigovernista no Brasil. Também, de forma a trazer nossa recente
história, fazemos uma retrospectiva de um ano da RECC, através das lutas puxadas em escolas e universidades pela militância combativa e aquelas em que tivemos atuanção disputando uma linha política e reinvindicativa anti-governista. Aproveitamos a farra do circo eleitoral, e toda deseducação e amarração dos trabalhadores e estudantes à democracia da burguesia pelos partidos reformistas, para lançar a palavra de ordem de independência e vitória nas lutas: Não Vote! Lute! Por fim, lançamos notas sobre alguns encontros nacionais de curso que participamos, com nossas avaliações e posicionamentos referentes a reorganização através da democracia de base e ação direta estudantil.


AVANTE! Nem um passo atrás!!!



Um comentário:

Anônimo disse...

Possibilidade de Anulação e Abstenções - ENEM 2010
Analise geral do sábado, uma hipótese e uma notícia. Por Leandro da Silva.
http://tinyurl.com/anulaenem2010