domingo, 3 de abril de 2011

Saudações da RECC a Oposição de Resistência Classista – Educação/RJ!

Nós da Rede Estudantil Classista e Combativa viemos por meio desta pequena nota saudar a criação da Oposição de Resistência Classista, com atuação na rede estadual dos trabalhadores da educação do Rio de Janeiro. Esta oposição ligada ao Fórum de Resistência pela Base-RJ faz parte de um processo histórico de reorganização da classe trabalhadora, e é ai que reside sua importância e o motivo maior de nossa saudação aos camaradas que agora reforçam de forma coletiva a trincheira da luta anti-governista.

Como estudantes-proletários, que conhecem e sofrem diariamente a precarização das condições de estudo e trabalho nas escolas públicas, reconhecemos em nosso próprio processo de luta a necessidade de romper o corporativismo e se fazer classe ao lado de nossos companheiros professores e servidores, unificando-nos sob a  bandeira classista da Educação Popular. Atualmente tal bandeira significa a luta por melhores salários e condições de estudo, contra o corte de 50 bilhões ao orçamento público, o corte de 3,1 bilhões para a educação e demais ataques anunciados pelo Governo Dilma/PT.

Nos posicionamos ombro-a-ombro aos camaradas da Oposição de Resistência Classista para as batalhas presentes e futuras, com solidariedade de classe e combatividade.

Unidos somos muitos, organizados somos fortes!
Viva a Oposição de Resistência Classista!
Abaixo a Política Neoliberal do Governo Dilma/PT! 

Nenhum comentário: