sábado, 9 de julho de 2011

Carta de Adesão a Plenária da RECC

Venho por meio deste informar aos companheiros/as participantes da Plenária da RECC minha adesão à mesma. Infelizmente, devido a impossibilidades de ordem pessoal (saúde e estudo) não pude estar presente como gostaria, contudo declaro aqui minhas intenções de participação neste espaço que pra mim parece materializar a proposta mais avançada e coerente no que concerne à organização do setor estudantil a nível nacional na atualidade. A partir da avaliação de que a UNE e a ANEL não são instrumento da luta estudantil classista, uma rede que se propõe a articular as lutas pela base, a partir do classismo, do antigovernismo e da através da ação direta me parece o mais acertado.

Sou estudante de Psicologia da UFC (universidade federal do ceará), local onde desenvolvo uma militância tanto a nível de área (m.e. psi), como a nível “geral” (m.e. UFC). No último semestre, construí a luta contra o aumento de passagem e pelo passe livre, através do Fórum de Lutas Pelo Passe Livre. Tenho também, nos últimos meses, pautado juntamente com outros setores a questão da segurança na Universidade, que tem se colocado por parte dos setores reacionários enquanto medidas que visam cercear e limitar cada vez mais a Universidade Pública, através da implementação de câmeras e catracas. Avaliamos que tais medidas estão em acordo com as políticas neoliberais para a educação que visam transformar as universidades em “escolões”, precarizando e colocando cada vez mais a educação serviço do capital. Atualmente, após ter participado de duas gestões de C.A., tenho a perspectiva de construção de um coletivo de psicologia juntamente com outros estudantes, que, mediante posterior análise e aprofundamento de discussão, poderá estar vindo a compor a RECC.

Saudações!
Patrícia Pinheiro


Estudante de Psicologia da UFC
Pró-Coletivo de Psicologia da UFC

Nenhum comentário: