terça-feira, 26 de julho de 2011

MOÇÃO DE APOIO AOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO DO RJ EM GREVE




Viemos por meio desta, nos solidarizar com os companheiros em luta.

A Rede Estudantil Classista e Combativa - RECC considera justa a indignação dos profissionais da educação do estado do Rio de Janeiro que se encontram em greve desde o dia 7 de junho, pois é explícito o descaso que os diversos governos têm com a educação e os trabalhadores.

Sabemos que não há motivos para o arrocho salarial que é imposto aos profissionais em educação e demais trabalhadores, pois vemos no Rio de Janeiro e em todo país obras e mais obras feitas com o dinheiro público, para promover a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Para estes eventos esportivos os governos sejam na esfera municipal, estadual ou federal, se mobilizam rapidamente. Grandes empresários e empreiteiras lucram com estas obras, portanto os Ricos exploradores da mão de obra do trabalhador tem prioridade da atenção dos governantes.

Sérgio Cabral governa para a burguesia. Aos trabalhadores, ao povo pobre sobra o descaso e a truculência. Somente os trabalhadores organizados e se lançando à luta direta como fazem agora, é que se torna possível garantir condições melhores e justas para nossa vida.

Trabalhadores e estudantes unidos devem confiar apenas em sua própria força e não depositar esperanças no estado, em promessas vazias.

Avante a organização dos profissionais em educação!
Que a greve combativa nos leve até a vitória!

Um comentário:

pedagogo RJ disse...

Gostaria de parabenizar o pessoal da RECC pela luta travada contra a UNE e os planos do governo no 31º ENEPe realizado em Pernambuco.

Infelizmente não pude comparecer ao Encontro, mas recebi as notícias.

Deve ser muito difícil pros pelegos a existência e atuação de movimentos combativos e sérios como a RECC e o MEPR nos encontros.

Saudações!!