segunda-feira, 9 de setembro de 2013

7 de Setembro...

Por uma Política de Independência da Classe Trabalhadora!




     O 7 de Setembro é a exaltação da suposta emancipação da nação brasi-leira frente a colonização. Mas a história oficial não conta que sempre fomos um país dependente do capital internacional. Mesmo quando alcançamos al-gum desenvolvimento, lá está o capital estrangeiro superexplorando a “mão de obra” dos trabalhadores e orientando o destino da nossas riquezas locais. 

     Mas aqui devemos também tratar de outro tipo de dependência: a dos trabalhadores frente ao Estado e capitalistas nacionais. Durante muitos anos, até as grandes manifestações de Junho, o povo brasileiro foi condiciona-do a acreditar que é por meio das eleições e representações partidárias que seus anseios por melhores condições de vida seriam conquistados.


     Mas sabemos que, “no grosso”, nada muda. Continuamos enfrentando ônibus lotados todos os dias; indo para o trabalho no qual temos baixa estabi-lidade; recebemos baixos salários; endividamo-nos para obter algum consu-mo; se passamos mal enfrentamos horas nas filas dos hospitais públicos; as escolas públicas continuam precárias; falta espaços para lazer e cultura etc. 


     A razão disto é porque nós, estudantes e trabalhadores, continuamos dependentes política e economicamente do Estado e dos capitalistas. São estes os proprietários e gestores que controlam desde os ônibus até nossos salários. E, ano que vem, novamente virão eles com sua Farsa Eleitoral para nos convencer que a política se faz nas urnas. Não podemos cair nesta mentira!


     O povo brasileiro, por conta própria, redescobriu nas “Jornadas de Ju-nho”um outro cenário político: descobrimos que através da força das ruas temos poder de pressão e condições de obter melhorias. Este aprendizado não deve ser esquecido jamais! E não podemos mais nos intimidar frente ao aparelho militar que visa apenas nos reprimir. É preciso ação direta coletiva!


Abaixo a Farsa Eleitoral e a Repressão Policial!
Frente às eleições de 2014, não se ilude: não vote e lute!
Nenhum centavo para a Copa e para as forças repressivas!



REDE ESTUDANTIL CLASSISTA E COMBATIVA – RECC
www.redeclassista.blogspot.com  |  rede.mecc@gmail.com

Nenhum comentário: