quarta-feira, 30 de outubro de 2013

GREVE GERAL na UECE! É estudantes, servidores e professores na luta!!!




Mesmo o Ceará sendo um dos estados sede da Copa do Mundo de 2014, tendo a frente Cid Gomes/PROS, investindo milhões em obras faraónicas para gringo ver, as universidades estaduais estão superprecarizadas.

A situação calamitosa chegou a tal ponto que a Universidade Estadual do Ceará - UECE se encontra hoje com um defict de mais de 300 professores, bibliotecas defasadas, assistência estudantil inexistente, infra estrutura precária... enfim todos os problemas da educação com um governo que investe em mega-obras deixando a educação às baratas, numa universidade hegemonicamente proletária.

As pautas centrais da greve são: Creche, residência universitária, ônibus intercampi, aumento do valor das bolsas, R.U. no CH e nos Campi do interior do estado, concurso para professores e servidores, aumento de verba e infra estrutura.

Por essas pautas e outras, os estudantes da UECE, reunidos em assembléia no dia 20/10 definiram greve estudantil que foi acompanhada no dia 29/10 pelos professores e servidores da universidade. A greve já tem ampla adesão e tem um importante calendário de lutas.

Assembleia Geral Estudantil que deliberou a Greve - 29/10/13

NÃO TEM DINHEIRO PRA EDUCAÇÃO, MAS TEM DINHEIRO PRA AQUÁRIO E CASTELÃO!
A NOSSA GREVE UNIFICOU, O ESTUDANTE, O SERVIDOR E O PROFESSOR!
PARA BARRAR A PRECARIZAÇÃO, GREVE GERAL, GREVE GERAL NA EDUCAÇÃO!
GREVE GERAL INTERIOR E CAPITAL!
AVANTE A UNIDADE PROLETÁRIA ESTUDANTIL!

Nenhum comentário: